Imprimir

Campanha de doação de sangue

De .

Cooperativas de Luís Eduardo Magalhães se unem e organizam campanha de doação de sangue

panfleto doar faz bem 02 731x1024

Para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. Apesar da equação parecer simples, os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado com índice ideal estimado pela própria OMS, de 3 a 5% da população, para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país.

Para reverter essa estatística, as cooperativas agrícolas de Luís Eduardo Magalhães: Cooperfarms (Cooperativa do Produtores Rurais da Bahia),  Unibahia (Sociedade Cooperativa Unibahia), Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e a Coopernordeste (Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste) e a de crédito, Sicredi, se uniram e o com apoio institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães e Clínica São Camilo, organizam para os dias 29 de agosto a 1º de setembro, a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea Doar Faz Bem.

A iniciativa integra o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) –  uma agenda estratégica do segmento impulsionada pela Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB), com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Segundo a Comissão Organizadora, a ação contempla um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, o qual o cooperativismo tem abraçado. “Neste ano, queremos sensibilizar a população de Luís Eduardo Magalhães sobre a importância deste gesto voluntário para salvar vidas e consequentemente, repor bolsas de sangue na Hemoba e fidelizar novos doadores”, ressalta.

Alcance – De acordo com a responsável administrativa da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Município de Seabra – unidade que abraçou a causa -, Cyntia Maria Nunes Ribeiro, a meta da entidade é atingir o número de 380 bolsas de sangue, durante os quatro dias de campanha em que, a Unidade Móvel ficará na Praça Central Sérgio Alvim Mota.

“Um dos principais desafios que enfrentamos para manter os bancos estáveis é o fato de que muitas pessoas só doam quando há alguém conhecido precisando de sangue. Nosso objetivo é elevar o número de pessoas que doam de forma espontânea e contínua e por isso, o apoio de instituições parceiras, como nesta campanha, são tão importantes para atingirmos o índice ideal estipulada pela OMS”, avalia Cyntia.

O cadastro de doadores iniciará a partir das 7h30min estendendo-se até às 18h, exceto na sexta-feira, quando exclusivamente, o atendimento do Hemóvel será até às 12h. Paralelo a campanha serão oferecidos os serviços gratuitos de teste de glicose, aferição da pressão arterial e atividades físicas.

Para doar é preciso ter idade entre 16 e 69 anos. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis. Entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já tiver feito alguma doação antes dos 60. Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde.

Além disso, o doador tem que estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e não estar em jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

SERVIÇO

Ação: Campanha de Doação de Sangue Doar Faz Bem

Quando: 29 de agosto a 1º de setembro

Horário: 7h30min às 18h

Local: Praça Central Sérgio Alvim Mota (Luís Eduardo Magalhães/BA)

Ascom Cooperfarms

Imprimir

Reunião Pedagógica marca os trabalhos acadêmicos para 2017.2

De .

Na noite da última segunda-feira, 17, o corpo docente da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF esteve reunido para a Reunião Pedagógica que marca o início dos trabalhos acadêmicos para 2017.2.

R. Pedagogica 2

 

Coordenadores e professores dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos foram recepcionados com o coffee break, e em seguida, abrindo o encontro, a coordenadora do curso de agronomia da Instituição, Daniella Cantelli recepcionou a todos, e apresentou a equipe o novo Diretor Acadêmico da FAAHF, o engenheiro de alimentos, mestre em agronomia, o professor, Pedro Guedes.

Dando continuidade aos trabalhos, as professoras do colegiado de pedagogia, Marilucia Matos, Liane Graffunder e Samara Oliveira apresentaram aos colegas um vídeo motivacional, um história com fantoches e uma música, como forma de incentivo e motivação para a realização dos novos trabalhos, neste novo semestre que se inicia.

R. Pedagogica 1

Seguindo a reunião, o Diretor Acadêmico, Pedro exibiu ao corpo docente da FAAHF o planejamento e propostas para os trabalhos futuros e falou sobre sua expectativa em estar começando um novo trabalho.

“Gostei muito da receptividade de todos, percebo o interesse por mudanças institucionais da direção e de todo corpo docente, essas mudanças farão cada vez mais crescer o nome da FAAHF no contexto educacional brasileiro, e principalmente na região oeste.

Ao final do encontro Guedes apresentou a equipe de coordenadores de curso da IES.

Imprimir

Letras realiza evento: "literaturas afro-brasileiras e indígenas"

De .

Aconteceu na última terça-feira, 13, no Auditório da Biblioteca da FAAHF um evento realizado pelo Colegiado de Letras, que enfocou as literaturas afro-brasileiras e indígenas, com a participação dos acadêmicos do 5º período do curso, que apresentaram em forma de teatro o conto indígena, “A origem do mundo” (Povo Apinajé), assim como os livros infanto-juvenis produzidos pela turma durante a disciplina Literatura infanto-juvenil."

Leras 1

"Karingana Ua Karingana: Era uma vez novas histórias... 
 Era uma vez um projeto que surgiu da interdisciplinaridade das disciplinas de Literatura infanto-juvenil e Culturas afro e indígenas ministradas no 5º período de Letras da FAAHF, pelas Professoras Aline Schmidt e Raquel Rocha. A proposta foi a desconstrução da história única eurocêntrica na literatura infanto-juvenil, que silencia, apaga e conta as demais histórias a partir do “2º lugar”, estereotipando-as.

Letras 2

Imprimir

Cursos de Férias de 16 de junho a 17 de julho de 2017

De .

Os cursos que oferecerão Cursos de Férias são:

AGRONOMIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DIREITO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PSICOLOGIA

Cabe esclarecer que:

- Somente os alunos Reprovados por Notas e/ou em Processo de Adaptação (Transferência Interna e Externa) poderão cursar as disciplinas oferecidas;

- Os alunos reprovados por frequência/faltas não poderão cursar as disciplinas oferecidas;

- Devido a carga-horária reduzida, o aluno matriculado NÃO PODERÁ faltar a nenhuma aula, sob a pena de reprovação;

- O aluno somente poderá cursar 2 (duas) disciplinas, no período de junho e julho de 2017;

- O aluno que for se inscrever em qualquer Curso de Férias, deverá ter realizado sua matrícula no semestre de 2017.2;

- Para a realização da matrícula, o aluno deverá dirigir-se a Secretaria Acadêmica, para preenchimento do Requerimento e posterior pagamento na Secretaria Financeira;

- As inscrições terão início na 6ª feira, 16.06.2017, a partir das 14h00min;

- A matrícula na disciplina deverá ser realizada com até 1 (um) dia útil de antecedência em relação ao início das aulas, conforme especificado no cronograma em anexo.

Caso tenham dúvidas, favor entrar em contato com seu Coordenador de Curso.

Imprimir

MATRÍCULAS FAAHF PARA 2017.2

De .

Informamos que o período para renovação de matrículas para os cursos de graduação oferecidos pela FAAHF para 2017.2 estará aberto de 16 de junho a 17 de julho.

Para este período a FAAHF disponibilizará a MATRÍCULA ONLINE, através do Portal do Aluno, no site da FAAHF (www.faahf.edu.br) no link Portal do Aluno para os acadêmicos que não possuem nenhuma pendência com a Instituição.

Informamos que os acadêmicos que tenham contrato com a FAAHF vinculados aos Programas: FIES, PROUNI, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa deverão se encaminhar diretamente a Secretaria Acadêmica para realizar a Matrícula para o Período Letivo de 2017.2.

Após três (3) dias do pagamento do boleto, comparecer junto a Secretaria Acadêmica, para assinatura do requerimento de matrículas e validação da carteira estudantil.

Abaixo Tutorial

000

2 2

3 2

4

5

Imprimir

COMUNICADO – Dificuldade para emissão de boletos

De .

Boletos ok site

Informamos que a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF disponibiliza os boletos para pagamento pelo site da Instituição. Se porventura houver alguma dificuldade para emissão, favor entrar em contato com a instituição pelo telefone (77) 9 9804-4736 ou por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. falar com Flávio.

Imprimir

Funcionamento da Biblioteca, dias 27/05 e 03/06

De .

Aviso - Funcionamento da Biblioteca, dias 27 de maio e 03 de junho

Conforme determina o Regimento Interno da FAAHF, a Biblioteca da faculdade estará aberta nos sábados 27 de maio e 03 de junho, das 8 horas às 12 horas e excepcionalmente, no período da tarde, das 14 horas às 17 horas.

logo-footer

CENTRAL DE RELACIONAMENTO
Telefone: (77) 3628.9900
Fax: (77) 3628-9901
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fale com a Direção, clique aqui.


Endereço:
Rua: Pará, nº 2.280
CEP: 47.850-000
Luis Eduardo Magalhães - BA


Horários de funcionamento:
- Das 13h30min às 21h30min (segunda a sexta)
- Das 08h às 12h (sábado)