Imprimir

Letras realiza evento: "literaturas afro-brasileiras e indígenas"

De .

Aconteceu na última terça-feira, 13, no Auditório da Biblioteca da FAAHF um evento realizado pelo Colegiado de Letras, que enfocou as literaturas afro-brasileiras e indígenas, com a participação dos acadêmicos do 5º período do curso, que apresentaram em forma de teatro o conto indígena, “A origem do mundo” (Povo Apinajé), assim como os livros infanto-juvenis produzidos pela turma durante a disciplina Literatura infanto-juvenil."

Leras 1

"Karingana Ua Karingana: Era uma vez novas histórias... 
 Era uma vez um projeto que surgiu da interdisciplinaridade das disciplinas de Literatura infanto-juvenil e Culturas afro e indígenas ministradas no 5º período de Letras da FAAHF, pelas Professoras Aline Schmidt e Raquel Rocha. A proposta foi a desconstrução da história única eurocêntrica na literatura infanto-juvenil, que silencia, apaga e conta as demais histórias a partir do “2º lugar”, estereotipando-as.

Letras 2

Imprimir

Cursos de Férias de 16 de junho a 17 de julho de 2017

De .

Os cursos que oferecerão Cursos de Férias são:

AGRONOMIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DIREITO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PSICOLOGIA

Cabe esclarecer que:

- Somente os alunos Reprovados por Notas e/ou em Processo de Adaptação (Transferência Interna e Externa) poderão cursar as disciplinas oferecidas;

- Os alunos reprovados por frequência/faltas não poderão cursar as disciplinas oferecidas;

- Devido a carga-horária reduzida, o aluno matriculado NÃO PODERÁ faltar a nenhuma aula, sob a pena de reprovação;

- O aluno somente poderá cursar 2 (duas) disciplinas, no período de junho e julho de 2017;

- O aluno que for se inscrever em qualquer Curso de Férias, deverá ter realizado sua matrícula no semestre de 2017.2;

- Para a realização da matrícula, o aluno deverá dirigir-se a Secretaria Acadêmica, para preenchimento do Requerimento e posterior pagamento na Secretaria Financeira;

- As inscrições terão início na 6ª feira, 16.06.2017, a partir das 14h00min;

- A matrícula na disciplina deverá ser realizada com até 1 (um) dia útil de antecedência em relação ao início das aulas, conforme especificado no cronograma em anexo.

Caso tenham dúvidas, favor entrar em contato com seu Coordenador de Curso.

Imprimir

MATRÍCULAS FAAHF PARA 2017.2

De .

Informamos que o período para renovação de matrículas para os cursos de graduação oferecidos pela FAAHF para 2017.2 estará aberto de 16 de junho a 17 de julho.

Para este período a FAAHF disponibilizará a MATRÍCULA ONLINE, através do Portal do Aluno, no site da FAAHF (www.faahf.edu.br) no link Portal do Aluno para os acadêmicos que não possuem nenhuma pendência com a Instituição.

Informamos que os acadêmicos que tenham contrato com a FAAHF vinculados aos Programas: FIES, PROUNI, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa deverão se encaminhar diretamente a Secretaria Acadêmica para realizar a Matrícula para o Período Letivo de 2017.2.

Após três (3) dias do pagamento do boleto, comparecer junto a Secretaria Acadêmica, para assinatura do requerimento de matrículas e validação da carteira estudantil.

Abaixo Tutorial

000

2 2

3 2

4

5

Imprimir

COMUNICADO – Dificuldade para emissão de boletos

De .

Boletos ok site

Informamos que a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF disponibiliza os boletos para pagamento pelo site da Instituição. Se porventura houver alguma dificuldade para emissão, favor entrar em contato com a instituição pelo telefone (77) 9 9804-4736 ou por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. falar com Flávio.

Imprimir

Funcionamento da Biblioteca, dias 27/05 e 03/06

De .

Aviso - Funcionamento da Biblioteca, dias 27 de maio e 03 de junho

Conforme determina o Regimento Interno da FAAHF, a Biblioteca da faculdade estará aberta nos sábados 27 de maio e 03 de junho, das 8 horas às 12 horas e excepcionalmente, no período da tarde, das 14 horas às 17 horas.

Imprimir

AVISO - Prazo para certificados minicurso psicologia

De .

AVISO - Certificado MINICURSO “EDUCAÇÃO PARA AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NOS VÁRIOS CONTEXTOS ESCOLARES E ACADÊMICOS"

Aviso a todos que está se encerrando o período para a solicitação do certificado do Minicurso promovido pelo Curso de Psicologia - "MINICURSO “EDUCAÇÃO PARA AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NOS VÁRIOS CONTEXTOS ESCOLARES E ACADÊMICOS", realizado no dia 18 de novembro de 2016.

Os alunos que participaram poderão se dirigir a Recepção do Centro Administrativo da FAAHF - Sra. Marielle e solicitar a emissão de seu certificado, mediante recolhimento da taxa de R$ 15,00 (quinze reais).

Aviso ainda que o prazo de solicitação do certificado deste evento irá até dia 27 de maio de 2017.

Após este prazo não serão mais emitidos certificados deste evento.

 
 
 
Imprimir

FAAHF REALIZA IX ENICOB COM SUCESSO

De .

Nas noites dos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira) de maio foi realizado na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia – ENICOB com a exposição de artigos científicos, projetos de Engenharia de Produção, palestras e minicursos.

ENICOB 1 2017

Durante o ENICOB foram expostos na área de convivência da faculdade os artigos científicos em pôsteres, em 2017 foram apresentados 69 artigos científicos dos acadêmicos da IES e visitantes. A “Revista Científica ENICOB – FAAHF” reúne os artigos apresentados no ENICOB”, o periódico possui como linha editorial temas relacionados com as seguintes áreas: ciência agrária e meio ambiente; Ciências humanas e ciências da saúde; Comunicação, Cultura, Direitos humanos e justiça; Educação; Trabalho, tecnologia e produção. Esta publicação eletrônica serve como meio de divulgação dos resultados de todas as pesquisas realizadas, trabalhos, painéis e artigos apresentados. A revista científica tem classificação: Qualis “C” sob ISSN n.2237-7239.

Durante os dias do ENICOB, os participantes puderam participar também de cursos, minicursos com os temas: Os desafios do Engenheiro de Produção nos processos industriais, Arcabouço metodológico da análise de discurso crítica, Inovação em sala de aula na EJA, As normas fundamentais do Novo Código de Processo Civil, Violência Doméstica: Evolução legislativa e aspectos processuais, O papel das serventias extrajudiciais no fenômeno da “desjudicialização”, Apontamentos sobre a verdade processual: uma visão jusfilosófica, Logística: Escoamento de grãos, Cooperativismo, Ferramentas para correto diagnóstico da fertilidade dos solos, Uso inteligente da água na irrigação, Psicomotricidade clínica, Autismo: definição e estratégias clínicas, Projeto Borboleta: violência contra a mulher, Processo de Constituição de Empresa, Educação 4,0 / Ensino híbrido e a influência da tecnologia na neurociência e o Minicurso calculadora 12C.

Na última noite de evento foi realizado a palestra de encerramento: “Uma história de Sucesso” com o palestrante, Olmiro Flores Oliveira.

 ENICOB 2 2017

No palco cultural, montado pela primeira vez no evento contou na primeira noite do dia 11, com a apresentação da Banda Arquivo 29, e no dia 12 a animação no espaço cultural ficou por conta do colegiado de pedagogia com muita música, e dança, fechando com chave de ouro o evento.

Imprimir

3ª Noite Semana Acadêmica FAAHF EDUCAÇÃO

De .

 

A Semana Acadêmica da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF ofereceu na sua terceira noite uma programação diversificada com palestras e minicursos.

S A 2 NOTE
Durante a noite de quarta-feira, 10, os acadêmicos e profissionais da FAAHF puderam participar de palestras e mini-cursos das mais diversas áreas: Minicurso de Excel, Relação entre o potencial energético brasileiro com o crescimento econômico, NR-06 Uso e conservação de EPIs, Falar bem, escrever melhor – Regras infalíveis para o sucesso profissional, O planejamento participativo na escola: perspectivas e desafios, Advocacia X Concurso público, Livro: O Menino do Pijama Listrado - Releitura: Rasgando o Pijama, Gestão educacional, Gestão do tempo, Desmistificando o mercado de capitais, Alimento seguro e defesa agropecuária, Armazenamento e conservação de grãos, Dinâmica do fósforo no solo e adubação fosfatada, Psicologia clínica: perspectivas éticas e sociais, O fazer dos psicólogos organizacionais, Psicologia, políticas públicas e práticas sociais, Contabilidade de Custos, Diversidade Contábil e Educação no campo.

S A 2 NOITE OK 3
No espaço cultural, na terceira noite da Semana Acadêmica, os participantes prestigiaram aos alunos do curso de letras.

Imprimir

Cooperativas organizam primeira ação do Dia C durante o ENICOB

De .

Panfleto DiaC FAAHF 01 site

Amanhã, 11 de maio (quinta-feira), as Cooperativas Agrícolas Cooperfarms, Cooproeste e Unibahia e de crédito, Sicredi estarão promovendo a primeira ação do Dia C (Dia de Cooperar) do ano, em Luís Eduardo Magalhães.
Em parceria com a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) as cooperativas promoverão a palestra “A importância do Cooperativismo no Contexto Econômico Atual” durante a nona edição do Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia (ENICOB).
O tema será abordado pelo engenheiro agrônomo (UFV), Mestre em Economia Aplicada as Cadeias do Agronegócio, Paulo Cesar Dias do Nascimento Junior, atual Coordenador do Ramo Agropecuário da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB). Paulo foi Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Análises Econômicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no período de 2007 a 2009.
O evento acontecerá na sala 39 (FAAHF), a partir das 19h. É gratuito e aberto para toda a comunidade.
Dia C - O "Dia de Cooperar" (Dia C) é um movimento de voluntariado desenvolvido pelo sistema cooperativista brasileiro que conta com a participação efetiva das cooperativas como idealizadoras e mantenedoras de projetos. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias, de Norte a Sul do país de forma permanente. Uma vez por ano, as cooperativas realizam uma grande celebração do Dia C de forma simultânea em todo o Brasil.

 

                                                                                                                                                                  Assessoria de Comunicação Cooperfarms

Imprimir

FAAHF: 2ª noite de palestras e minicursos na Semana Acadêmica

De .

2 SA

A segunda noite de palestras e minicursos, da Semana Acadêmica FAAHF EDUCAÇÃO reuniu centenas de pessoas interessados em participarem do evento que contribui para o conhecimento e aprendizado em diversos assuntos das mais diversas áreas do conhecimento.

3 SA

Nesta segunda noite os temas abordados foram: Os desafios de uma produção sustentável, Minicurso Calculadora Científica, O ensino da produção textual na educação básica e a valorização do discurso dos alunos a partir da escrita, As práticas sociais de leitura e escrita na perspectiva dos novos estudos do letramento, Lei 13.300/2016: Disciplina normativa do Mandado de Injunção, Comentários ao Código de Processo Penal sobre o enfoque prático da Polícia Civil, Os Hábitos Secretos do Aluno Vencedor: estudando mais em menos tempo, Psicomotrocidade em educação, Gestão de custos na otimização dos lucros, Orçamento pessoal e qualidade de vida, Eficácia de fungicidas na cultura da soja, O papel do Engenheiro Agrônomo nas linhas de financiamento agrícola, Efeito da absorção dos aminoácidos por aplicação foliar, Práticas na área social, Diagnóstico neuropsicológico clínico: Práticas clínicas, Avaliação Psicológica no contexto escolar: uma discussão necessária, Sistema Governamental de Controle Fiscal e Tributário e Ensino da Matemática/ Geometria nas series iniciais.

4 SA

No espaço cultural, na segunda noite da Semana Acadêmica, os participantes prestigiaram aos alunos de agronomia, que animaram a todos com muita música.

logo-footer

CENTRAL DE RELACIONAMENTO
Telefone: (77) 3628.9900
Fax: (77) 3628-9901
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fale com a Direção, clique aqui.


Endereço:
Rua: Pará, nº 2.280
CEP: 47.850-000
Luis Eduardo Magalhães - BA


Horários de funcionamento:
- Das 13h30min às 21h30min (segunda a sexta)
- Das 08h às 12h (sábado)